Pre-Wedding

Capitólio-MG

Monique e Filipe

As divertidas aventuras de um pre-wedding em Capitólio-MG.


Para quem ainda não conhece Capitólio e gostaria de conhecer, nesse post além de contar como foi a nossa divertidíssima viagem até Capitólio, vamos dar várias dicas super bacanas para os amantes da natureza, que desejam conhecer este maravilhoso lugar escondidinho em Minas.


Capitólio está localizado no interior de Minas Gerais, entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas.


Nosso ponto de partida foi Petrópolis-RJ, logo após termos almoçado juntos no restaurante de minha família na Rua Teresa. Levamos em média 10 horas para chegar ao nosso destino.


Mas nada como viajar muito bem acompanhados né?! Fizemos essa viajem com o nosso querido casal Monique e Filipe, que logo de cara ficaram mega empolgados com a proposta de fazermos a sessão pre-wedding deles em Capitólio. E de quebra foi com agente no carro o Vinicius da Storia Filmes.


Foram 18 horas de estrada contando ida e volta, nais quais 80% desse tempo passamos dando um bocado de gargalhadas com os mais divertidas histórias e assuntos dos mais malucos que possam imaginar. Teve muitos momentos que até dava aquela dor na barriga de tanto rir. E nos outros 20% do tempo, o Filipe não podia falar pois estava comendo e a Monique cochilando.


Em falar de comer e cochilar, oh situação!! 

Imaginem uma pessoa que sente uma fome simplesmente inacreditável a todo tempo, esse é o Filipe, o noivo. E uma pessoa que no meio daquele bate papo gostoso, do nada dá um cochilo, essa é a Monique, a noiva.


O casal alugou uma casa próximo ao centro de Capitólio pelo Airbinb, com o intuito de ficarmos todos juntos e estreitarmos ainda mais nossos laços.


Chegamos as 23:00h e apesar da hora, fomos super bem recepcionados pelo proprietário da casa, o Edgley um mineirinho uai muito do gente boa, que nos deu várias dicas e sugestões do que fazer em Capitólio.


A casa é simples mais muito bacana, super limpinha e ajeitadinha. 


Logo após a calorosa recepção, adivinhem só! O Filipe estava MORTO de fome gente rs. Isso porque ele veio mastigando a viagem inteira dos mais variados alimentos: Banana, ameixa, goiaba, fruta do conde, creme de amendoim... em alguns momentos ele misturava creme de amendoim com as frutas para dar liga rsrsrs.


Entre as indicações para alimentação que recebemos, escolhemos a Pizzaria Novo Sabor, que fica em frente a Igreja São Sebastião no centro de Capitólio. Não sei se era a fome, mas a pizza estava uma delícia. Fica a dica!


Pela manhã no outro dia, Monique e Bia como boas e dedicadas esposas que são, sqñ rsrs. Prepararam um super café da manhã para todos nós, com itens vendidos no próprio mercadinho do Edgley que fica em baixo da casa que alugamos. Prático né!



Chega ser confuso decidir o que fazer em Capitólio de tantas opções bacanas que se tem. Por isso fomos seguindo a risca as super dicas que nosso amigo mineirinho uai nos deu.


Optamos em fazer logo no primeiro dia o passeio de lancha, nos Canyos de Capitólio. Pois fomos informado que no domingo costuma ficar muito cheio. E como o intuito era fotografa-los, muita gente as vezes pode atrapalhar um pouco.


Falando em cheio, de fato no sábado já estava bem cheio e no domingo então estava abarrotado! 

Uma dica para as noivas e para os amigos fotógrafos que pretendem fotografar em Capitólio ou para as pessoas que não curtem locais cheios, se houver a possibilidade e disponibilidade de visitar Capitólio em um dia de semana, é uma excelente escolha para poder encontrar os locais vazios.



Decidimos contratar a lancha do Gilson, mais uma indicação do nosso amigo mineiro. E bingo! Acertamos em cheio :) A lancha era super novinha, guiada pela super simpática comandante Adriana e seu filho como primeiro capitão rsrs...


Afinal, a companhia de um profissional bem humorado e feliz com o que faz não tem nada igual né! O clima é outro :)



Depois do passeio todos nós estávamos mortos de fome, e claro, o Filipe muito mais do que todo mundo.  Decidimos almoçar por ali mesmo, no local de embarque das lanchas em Capitólio. No Restaurante do Turvo, que não preciso dizer quem indicou né rsrsrs...


E o que posso dizer do Restaurante do Turvo, simplesmente SENSACIONAL. Optamos em comer uma Tilápia Recheada com Queijo e Catupiry, que vou te falar, foi um dos melhores peixes que já comi, estava simplesmente maravilhoso.


Sem contar a simpatia e alegria dos garçons, todos muito bem humorados e cuidadosos, chegaram até a cogitar algumas possibilidades de um novo amor para nosso amigo Vinicius do Storia Filmes. Nessas possibilidades, haviam mulheres e afins, se é que me entendem rrsrsrsrs...Mas tudo não passou de uma boa e divertida brincadeira.



Depois de almoçarmos, partimos para fotografa-los no por-do-sol na Usina Hidrelétrica de Furnas. Foi massa!



Monique por mais que cansada, queria aproveitar o máximo a agitação de Capitólio. Ixi, ai lascou pois Capitólio não tem muita agitação não. Depois da Bia fazer uma super pesquisa na web, descobriu um barzinho super bacana o Hud's Lounge Escarpas do Lago. Com um ambiente super agradável com música ao vivo, boa bebida e comida. Mas com uma agitação bem light.



O dia seguinte foi um dia mais radical, do jeitinho que agente e o noivo gosta. Para começar alugamos um passeio de 4x4 com o Banana, para irmos a Pedreira Lagoa Azul, e ainda por cima conseguimos uma negociação com ele de nos emprestar o buggy no final do dia para fotografar o casal no por-do-sol :)


De quebra tivemos a imensa sorte de ter um motorista muito gente boa, o seu Moreira, que nos fez rir a viajem inteira, com suas histórias bizarras e malucas, que inclusive inspiraram o noivo na hora de escrever seus votos para o casamento.



A Pedreira Lagoa Azul em Capitólio, é um lugar de tirar o fôlego, e de encher os olhos de qualquer fotógrafo ou noiva que deseja fazer um ensaio pre-wedding ou trash the dress, pois é um lugar simplesmente paradisíaco.


Antes de subirmos para a pedreira, que é um passeio de 3 horas, e o Filipe como sempre, já estava tarado de fome. E dessa vez não teríamos tempo de parar para almoçar, foi quando a Bia avistou uma barraquinha de açaí em frente ao Restaurante do Turvo e conseguiu uma solução rápida para todos nos alimentarmos.


E que Açaí top gente! Excelente qualidade e atendimento do casal que trabalha na barraquinha :)


Por fim, finalizamos o nosso pre-wedding em Capitólio com um super rolé de buggy ao por-do-sol na Prainha.  



Nossa viajem foi simplesmente espetacular, super recomendamos Capitólio, para quem deseja conhecer ou para as noivas que desejam fazer uma sessão pre-wedding ou trash the dress, o lugar é realmente incrível.


Mas a dica é, não vale apena ir na correria, o mínimo do mínimo são dois dias, mas o ideal mesmo são quatro dias, para aproveitar ao máximo todas as belezas desse paradisíaco lugar chamado Capitólio.


Não é atoa que Capitólio é conhecido como o Mar de Minas :)



Monique, Filipe e Vinicius, foi uma viajem maravilhosa, e não teria sido a mesma coisa se não tivéssemos a divertida companhia de vocês. Vai ficar par sempre em nossa memória tudo que vivemos nesses dois dias.



Um grande abraço a todos e até a próxima aventura. 



ensaio pre wedding, noivos na estrada, fotos neumanns
ensaio pre wedding, noivos na estrada, fotos neumanns
ensaio pre wedding, noivos na estrada, fotos neumanns
ensaio pre wedding em capitólio noivos no barco, fotos neumanns
ensaio pre wedding em capitólio, noivos se beijando no barco, fotos neumanns
ensaio pre wedding em capitólio, noivos se abraçando, fotos neumanns
ensaio pre wedding em capitólio, fotos neumanns
ensaio pre wedding em capitólio, noivos mergulhando, fotos neumanns
ensaio pre wedding em capitólio, noivos se beijando no barco, fotos neumanns
ensaio pre wedding em capitólio, noivos se beijando no barco, fotos neumanns
ensaio pre wedding em capitólio, noivos comendo no barco, fotos neumanns
ensaio pre wedding em capitólio, noivos no barco, fotos neumanns
ensaio pre wedding em capitólio, casal se beijando na cachoeira, fotos neumanns
ensaio pre wedding em capitólio
ensaio pre wedding em capitólio, noivos caminhando em furnas, fotos neumanns
ensaio pre wedding em capitólio, noivos brincando em furnas, fotos neumanns
pedreira lagoa azul capitolio, ensaio pre wedding, casal abraçado, fotos neumanns
pedreira lagoa azul capitolio, ensaio pre wedding, casal abraçado, fotos neumanns
pedreira lagoa azul capitolio, ensaio pre wedding, casal correndo, fotos neumanns
pedreira lagoa azul capitolio, ensaio pre wedding, casal se beijando, fotos neumanns
pedreira lagoa azul capitolio, ensaio pre wedding, casal abraçado, fotos neumanns
pedreira lagoa azul capitolio, ensaio pre wedding, casal nadando, fotos neumanns
pedreira lagoa azul capitolio, ensaio pre wedding, casal abraçado na água, fotos neumanns
passeio de buggy em capitólio, ensaio pre wedding, noivos sorrindo, fotos neumanns
passeio de buggy em capitólio, ensaio pre wedding, noivos se beijando, fotos neumanns
passeio de buggy em capitólio, ensaio pre wedding, noiva beijando a careca sdo noivo, fotos neumanns
passeio de buggy em capitólio, ensaio pre wedding, noivos dirigindo, fotos neumanns